Rss Feed

Vitima de Bullying (Adolescente Perde Rim Depois de Ser Espancada por Colegas no DF)

Uma adolescente de 15 anos, aluna de uma escola pública do Gama, no Distrito Federal, perdeu um dos rins após ser espancada por duas colegas. As três garotas estudam na mesma turma. A vítima é conhecida por ser boa aluna e querida pelos colegas.
A adolescente está internada no Hospital Regional do Gama desde terça-feira, quando aconteceu a agressão. Apesar da lesão grave no fígado, a direção do hospital afirma que o quadro clínico é estável, sem risco de morte. As duas agressoras, que armaram uma emboscada a 200 metros da escola, foram suspensas. Elas voltam às aulas na segunda-feira.
- Uma segurava e a outra pisava no estômago dela. Portanto, a minha sobrinha perdeu um rim e parte do fígado. Deu início de hemorragia - conta o tio da vítima, Araílson Santos.
A rivalidade entre as garotas teria começado em abril. Na ocasião, a vítima foi ajudar uma amiga que estava sendo agredida pelas mesmas adolescentes.
- Mesmo que não seja uma agressão dentro da escola, fica difícil elas permanecerem juntas. São alunas da mesma turma. Então, a gente vai tentar - com a DRE - fazer uma transferência dessas alunas para outra unidade de ensino. Para que assim, elas tenham uma vida escolar normal - explica o diretor da escola Luiz Antônio Ferminiano.
A polícia investiga se as agressoras fazem parte de gangues na cidade. As duas foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e já foram liberadas.

0 comentários:

Postar um comentário